quarta-feira, 31 de março de 2010

A PENA DE MORTE É DIFERENTE DE EXECUÇÃO SUMÁRIA E VINGANÇA



A pena de morte é uma sanção penal. O acusado é condenado por não cumprir uma regra de direito que ele foi condenado. A sentença decorre da necessidade de organizar o grupo. Antes do nascimento do direito e das instituições de justiça, não podemos falar sobre a pena de morte. Nestas sociedades primitivas ou presente, não sabendo a regra de direito, uma sentença de morte pode ser considerada como a melhor através de uma execução sumária, ou simplesmente como um ato de vingança ou de justiça privada. Podemos considerar, portanto, que a origem da pena de morte é a construção do próprio Estado. (Wikipedia)



A pena de morte tem critérios e para ser aplicada deve seguir rigidas normas para que assegure a condenação de réus claramente culpados e que não haja dúvida da sua culpabilidade. A pena de morte deve seguir o ritual previsto em lei, sem suplantar nenhuma etapa visando atender clamores populares. A pena de morte não pode ter caráter pessoal como a vingança, o Estado é quem deve dizer para o réu que ele esta sendo executado em nome do Estado a quem Deus conferiu poderes para eliminar os maus (Romanos 13.1-13).

-----------------------------------------------

EXECUÇÃO NÃO SEGUE REGRAS DE DIREITO






A execução sumária de quatro homens na noite desta quinta-feira, dia 13, cujos corpos foram encontrados na Rua São Francisco, no bairro do Bom Parto, na localidade conhecida como Beco do Sargento, desafia as declarações dos responsáveis pela segurança pública do Estado, que afirmam que os índices de violência apresentam redução significativa.

Segundo as primeiras informações, os jovens, com idades entre 19 e 32 anos, teriam sido mortos em outro local e foram desovados no Beco do Sargento. Na manhã desta sexta-feira, 14, policiais do Batalhão de Operações Especiais da Polícia Militar (Bope) foram designados para tentar capturar os acusados. Ainda segundo a polícia, a chacina estaria relacionada ao tráfico de drogas.

Segundo o subcomandante do Bope, major Jairisson, "é uma constante a política do medo nos aglomerados urbanos. Lidamos com o silêncio das comunidades", destacando a dificuldade da polícia em obter informações com a comunidade onde ocorrem os crimes. O militar disponibilizou telefones para denúncias anônimas: 8833-8948/8833-8949. "Infelizmente a PM não é onipresente. É feito um trabalho repressivo e preventivo, mas não há como conter toda a violência."

Além dos quatro irmãos executados, uma jovem de 17 anos, que seria namorada de uma das vítimas – principal testemunha do crime – ficou ferida e foi encaminhada para o Hospital Geral do Estado, onde permanece internada.

Ao saber da morte dos filhos, a mãe das vítimas – identificada como Vicentina dos Santos Assunção, 64 – teve uma parada cardíaca e morreu. Sua irmã, Maria dos Anjos Nascimento da Silva, também teve que ser internada às pressas no Hospital Geral do Estado.

De acordo com informações do repórter policial Odivar Santos, as vítimas da chacina foram identificadas como Marcelo Santos Assunção Batista, Marcelino Assunção Batista, Marcos Assunção Batista e Magno José Assunção Batista.

Fonte: http://www.alagoas24horas.com.br/conteudo/?vCod=56539

------------------------------------


LICHAMENTO



O Islamismo é a religião do ódio, nos países de maioria islâmica e onde esta religião é praticada fervorosamente, o culto ao ódio é praticado com derramamento de sangue. Quando não tem judeus e cristãos para matarem, eles matam seus própios compatriotas e irmãos de fé e crença. Povo bárbaro que ainda fazem julgamento precipitados ali mesmo na rua e executam pessoas sem nem ao menos submetê-la a um julgamento com direito a defesa. Mas o mal não está propriamente no islamismo, está no ser humano, em qualquer lugar do mundo as pessoas costumam se aglomerar para ver uma cena de sangue, seja um acidente ou um assassinato. As brigas de torcidas nos países considerados desenvolvidos é uma prova que o homem carrega a semente do mal e do pecado. Só um novo mundo, com uma nova humanidade regenerada pelo poder de Deus é que porá fim a este quadro lamentável. (Por: Valdemir Mota de Menezes, o Escriba)





Sialkot Irmãos Filme brutal assassinato Complete "ESTE É O islamismo, esta é a cultura bárbara local"
Imagens 15/agosto/2010--Video competo da morte dos irmãos Mughees.
Dois irmãos adolescentes foram mortos em Sialkot Paquistão, foram mortos brutalmente por Lynch Mob - O incidente aconteceu enquanto muitas pessoas e a polícia assistima a duas horas de brutalidade. Os moradores os identificaram como bandidos e os mataram, os irmãos passavam no lugar errado na hora errada. Não haviam cometido crime algum.

21/setembro/2011-- Um tribunal anti-terrorista condenou 22 pessoas, e 9 policiais, num processo relativo ao linchamento de dois irmãos em Sialkot. O tribunal condenou sete à morte por quatro acusações, prisão perpétua para seis deles e prendeu nove policiais, por três anos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário