sexta-feira, 26 de março de 2010

A PENA DE MORTE NA FRANÇA

No início da Idade Média, dependendo da região, era preferível a pena de morte à recompensas pecuniárias. O rei franco Clóvis elaborou legislação específica sobre o assunto e codificadou uma vasta gama de crimes na lei sálica. Este prêmio, o wergild (ou preço de sangue), fixar o montante a pagar por uma vida tirada, e por outros crimes considerados graves. Essa lei foi criada para evitar brigas e vinganças privadas para assegurar a paz.





Este último ponto é a razão de ser da lei sálica. Assim, o culpado tem a obrigação de pagar à vítima ou à sua família uma certa quantia, e estes são obrigados a aceitá-la.


Apenas certos crimes podem ser punidos com a wergild e exigem a pena de morte, como a violência contra o rei. Isso reflete o fato de que o soberano não tem preço porque não é um mero homem, mas o representante de Deus na Terra. Assim, somente em casos excepcionais como este, a pena de morte pode ser imposta. Esta limitação da pena de morte se aplica a homens livres,e servos.


Esta filosofia do direito penal tem flutuado ao longo do tempo, às vezes era mais severa e, por vezes, mais flexível. Na França, o reinado no reino dos carolíngios, o número de tipos de crimes puníveis com a pena capital tinha aumentado, e da gravidade global de outras penalidades. Isto porque os governantes queriam criar ordem em um império decadente após a morte de Carlos Magno. (Wikipédia)






Video da declaração da abolição da pena de morte na França.



Alguns países tomam partido junto aos covardes, aos falsos piedosos, aos que falsamente dizem estar protegendo os direitos humanos. Na verdade estão protegendo os direitos dos maus, dos traficantes, dos estupradores e latrocídas.

A pena de morte não é para executar as pessoas por pequenos delitos e por um deslize na vida, mas para erradicar aqueles que se mostram irrecuperáveis e que cometem grandes atrocidades. A França aboliu o castigo máximo aos bandidos. Lamentável, mas as leis podem mudar. Os franceses devem reescrever sua história para proteger seus cidadãos.


Badinter abolit la peine de mort
Enviado por aklineuropa. - Noticias em video na hora

Nenhum comentário:

Postar um comentário