sábado, 23 de janeiro de 2010

DEFINIÇÃO

A pena de morte é uma pena prevista em lei de alguns paises que autoriza o Estado a matar um criminoso que ao fim de um processo legal foi considerado culpado de uma crime grave, cuja sanção é a pena de morte. A pena de morte deve ser decretada em sentença por autoridade judicial. Se um criminoso é executado sem sentença judicial o que ocorreu não foi uma PENA DE MORTE, mas uma EXECUÇÃO SUMÁRIA, VINGANÇA, ou ação de JUSTIÇEIROS.
A ONU E A PENA DE MORTE

A Pena de Morte já foi vista como algo indispensável para a manutenção da justiça, mas desde que o humanismo e as idéias medíocre do politicamente correto passaram a exercer influência no mundo moderno, após a Segunda Guerra Mundial, tem sido de bom tom que as pessoas que queiram se passar por intelectual nao defenda doutrinas extremistas e radicais como a pena de morte. GRANDE ENGANO....

A ONU é a expressão da maioria dos Estados Independentes, portanto não temos que estranhar o fato de que ela no dia 18 de dezembro de 2008 tenha publicado a Resolução 62/149, fazendo um apelo para que os processos de execução da pena de morte sejam suspenso momentaneamente. Tal Resolução não tem peso de Lei para os Países Membros, mas já indica o caminho do retrocesso da Justiça, para as próximas décadas. O fato de 8 entre os 10 países mais pobres do mundo ter rejeitado esta Resolução não é sinal de que a pena de morte é coisa de subnutrido.
Mas que, em regiões em que saques e latrocínios são mais frequentes em meio a uma populacao já castigada pela miséria. A pena de morte é uma resposta aos criminosos e uma forma de se não inibir a ação de outros, pelo menos tira de circulação um famigerado. O apelo da ONU não deve considerada pelos que buscam justiça entre os homens, ser contra a pena de morte é demagogia dos que querem figurar como HUMANISTAS E MISERICORDIOSOS. Infelizmente entre os países que prevê pena de morte (100 países em 2008) apenas 26 verdadeiramente executaram algum criminoso em 2008.

Nenhum comentário:

Postar um comentário